quinta-feira, 5 de março de 2009

Ele me enviou para animar os aflitos...


Ontem eu estava no terminal esperando o ônibus na fila e vejo um senhor com uma bíblia debaixo do braço, achava já ter visto ele por ali, e realmente já tinha visto, ele pregava no terminal pra uns amigos meus uma vez, mas de forma bem gentil, me parecia ser bem calmo, não com aqueles gritos e berros que alguns dão, fiquei muito, digamos que impressionada com o jeito dele. Ele olhou pra fila do ônibus que eu esperava e veio nessa direção. Ele chegou perto e começou a falar das pessoas sobre Jesus, que Jesus é o caminho, e pregar para as pessoas. De repente ele pergunta, 'Quem é salvo aqui diz amém’, então eu disse AMÉM! Mas não foi aqueles améns que a gente escuta lá do outro lado da rua, e tinha uma senhorinha pequenininha que gritava amém sem parar. Aquilo ficou na minha cabeça. Por que eu também não gritei amém como ela ou talvez por que eu não tive ação? Como eu queria ir a outro estado pregar as pessoas se eu não conseguia fazer isso com pessoas que vivem todos os dias me rodeando? E fiquei remoendo várias coisas... Pensei bastante no assunto.
Hoje, quando voltava pra casa mais uma vez no terminal, havia um homem que sempre está por ali, com roupas gastas e mal cheirosas, ninguém conseguia ficar perto dele por causa do mau cheiro. Eu sentei na frente dele, ninguém sentou ao lado dele. Ele saiu pedindo moedas a alguns passageiros e naquele momento eu fiquei pensei, será que ele tem amigos? Como será que ele se sente estando "excluído" da sociedade? Com pessoas constantemente julgando ele? Fiquei imaginando, será que ele se sentirá especial se eu conversar com ele ou apenas dizer que Jesus o ama? E em um momento de fracasso, minha vontade era essa, mas não consegui. Por que eu não consegui? O que demais ele poderia fazer comigo? Conversar? Se alegrar com a importância que eu dei a ele, ou simplesmente me ignorar! Fiquei decepcionada comigo mesma, mas isso me serviu de lição. Eu sei como é estar "excluída" de um grupo, sei como é se sentir assim, e tudo que eu queria era que alguém se importasse comigo, mas quando chegou a minha vez de se importar com alguém eu fraquejei! Nessa lição aprendi que por mais medo que nós tenhamos de falar algo bom ou apenas que Jesus o ama a alguém que senta do nosso lado no ônibus ou a algum colega, nós devemos nos lembrar que Ele é conosco e que não devemos no envergonhar. Claro que não é preciso sair pregando nos terminais, gritando e tal, mas apenas uma pessoa, uma só, irá se sentir especial nesse dia. Sinto que Deus fala comigo e eu aprendo e tento colocar em prática a cada dia. Que a minha história possa fazê-los refletir sobre o que você anda fazendo para ganhar almas para Cristo. A Paz do Senhor!

”O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.” Is 61.1

Um comentário:

Matheus disse...

Lora...que lindo post!
Isso realmente é muito sério, e voce falou claro e lindo!
QUe nos possamos crescerr em espirito e em verdade e falar do amor de Cristo ao mundo!;DD
Parabens!